Sobre algumas coisas que precisamos aprender:




1. Nunca se envolva com alguém que ainda não superou o ex. Você não merece entrar na bagunça de ninguém, muito menos ser usado como tapa buraco.
2. Se não soma, se não faz bem, se não te trata com respeito e reciprocidade não vale a pena insistir pra que permaneçam ao teu lado.
3. Deixe ir quem nunca mereceu ficar.
4. Por mais que doa, por mais que você sinta falta, por mais que a saudade aperte o teu peito e te confunda. Deixar ir às vezes se faz necessário.
5. Algumas vezes você vai mergulhar em alguém - com a permissão da pessoa -, e de repente, essa pessoa vai te dizer que precisa ir. Isso vai te fazer aprender sobre chegar e partir. Você vai entender que ninguém é obrigado a ficar, e às vezes algumas pessoas só chegam pra ficar ao nosso lado por um curto período de tempo.

6. Responsabilidade emocional não te faz obrigado a dizer ao outro quando estiver indo embora. Ser responsável com o outro te faz mais humano.
7. Por mais que você se importe com os outros, algumas pessoas pouco se importarão com você.
8. Você precisa aceitar o fato de que, às vezes, o outro não vai sentir o mesmo que você, não vai agir como você agiria. E tá tudo bem.
9. Não se culpar. Não se autossabotar quando as coisas não acontecerem como você imaginava que aconteceria.
10. Entender que o silêncio do outro, às vezes também é uma resposta.
11. Não forçar a barra, e em hipótese alguma insistir em uma relação, trabalho ou sentimento que não te traz a calmaria que você precisa. Saiba que a vida vai te exigir maturidade pra se preparar pra isso, às vezes pro seu próprio bem.
12. Cuidar de si é sua obrigação. Não esqueça de si mesmo pra viver as expectativas de uma outra pessoa.
13. Ninguém vale o teu desequilíbrio emocional, tua lágrima e tua insônia.
14. Crescer com os machucados, carregar o peso daquilo que se é. E se reinventar sempre.
No final das contas, o que importa mesmo é ter aprendido com as quedas que levei. E apesar das decepções e machucados, não perder a minha essência. Espero que você, que leu esse texto até o fim tenha aprendido um bocado também, quem sabe aprendido até a sorrir daquilo que um dia te machucou.

Comentários