7 sinais que confirmam que você está vivendo o melhor relacionamento de sua vida!



Nossos relacionamentos românticos são partes muito importantes de nossas vidas.
Nós nos conectamos a nossos parceiros esperando companhia e alguém com quem contar em todos os momentos de nossas vidas.
No entanto, em alguns momentos, é normal nos questionarmos sobre a qualidade e felicidade de nossas relações, e até mesmo compará-las com as das pessoas que fazem parte de nossos círculos sociais.
Embora sejamos todos diferentes e não haja uma única maneira de viver um relacionamento, as relações felizes compartilham características comuns.
Abaixo estão 7 sinais que indicam que você faz parte da parcela de pessoas felizes e que está vivendo o melhor relacionamento de sua vida!

1. Você tem liberdade de ter e expressar as próprias opiniões
A comunicação, como já sabemos, é um dos pilares de um relacionamento, porque nada funciona, se apenas a opinião de uma pessoa tem valor, enquanto a outra apenas se conforma com a passividade em decisões que afetam sua vida pessoal. Quando estamos em um relacionamento saudável, não temos medo de ofender ou incomodar nossos parceiros com nossas opiniões. Pelo contrário, sentimo-nos motivados a compartilhar nossas visões porque sabemos que o que temos a dizer será valorizado e levado em consideração, não importa o assunto da conversa.
2. Seu espaço pessoal é respeitado
Amy Baglan, CEO da MeetMindful, diz o seguinte sobre relacionamentos: “Um amigo me ensinou que, independentemente do quão apaixonado você esteja ou de quanto tempo tenha sua união, é importante afastar um pouco do seu parceiro. Saia com seus amigos e fiquem na rua até tarde da noite, faça uma viagem no final de semana para visitar a família, ou apenas passar tempo consigo mesmo. Então, quando você chegar em casa, estará recarregado e pronto para se conectar com seu parceiro com ainda mais verdade e força.”
Quando vivemos o melhor relacionamento de nossas vidas, temos espaço para sermos nós mesmos e fazer o que desejamos sem a cobrança e olhos atentos dos nossos parceiros o tempo todo. As relações saudáveis permitem que os parceiros tenham uma vida à parte de seus relacionamentos e conciliem suas vidas de maneiras saudáveis e felizes.
3. Você gosta do seu relacionamento como ele é
Quando você está em um relacionamento saudável e feliz, deseja que as coisas continuem da maneira que são e não torce para que tudo mude para que tenha uma verdadeira chance de se sentir realizado. Não há expectativas urgentes ou ansiedade. Você é aceito e aceita seu parceiro por quem é, e também não se sente forçado a mudar sua personalidade para se adequar a ele.
4. As decisões são tomadas em conjunto
Nos relacionamentos felizes e saudáveis, as decisões são tomadas em conjunto. Nenhum de vocês é pego de surpresa por decisões que não foram devidamente combinadas e que apenas beneficiam uma parte da relação. Não importa se a decisão for onde viver, qual planejamento seguir, qual casa comprar, quantos filhos ter, é tudo decidido em unidade.
5. Existe equilíbrio
Quando não existe equilíbrio em um relacionamento, o estresse, infelicidade e pressão tomam o lugar de sentimentos que deveriam ser saudáveis. Acúmulo de tarefas e responsabilidades em um dos parceiros pode ser exaustivo e desgastar a relação. Quando há equilíbrio e igualdade de distribuição de tarefas, os relacionamentos tornam-se mais felizes e saudáveis.
6. A confiança mútua é algo forte e natural
Se você puder confiar em seu parceiro para tudo, e ele em você, provavelmente, você está no melhor relacionamento de sua vida. A confiança assemelha-se ao respeito, e quando ambos existem, a felicidade é garantida.
7. A intimidade entre vocês é inimaginável
Relacionamentos saudáveis ​​têm um nível de intimidade único e inimaginável. De acordo com a Dra. Patricia Thompson, desde o momento em que nascemos, estamos destinados a ser tocados. O toque está ligado a sentimentos de segurança, confiança e apoio, e os indivíduos que recebem mais afeição física relatam sentir mais positivamente sobre seu relacionamento e seu parceiro...”
A intimidade física pode ser uma das primeiras coisas a mudar quando um relacionamento está com problemas, mas se está tudo normal nessa área de suas vidas, provavelmente a relação está caminhando bem. Você vive o melhor relacionamento de sua vida? Que outro sinal de um bom relacionamento você gostaria de compartilhar conosco? Use os comentários abaixo e deixe sua opinião!

Via: O Segredo