Pai de 2 filhos vai lavar o cabelo no cabeleireiro. 3 dias depois, ele luta por sua vida no hospital.



Hoje em dia, todo o mundo tem cuidado com sua aparência. Por causa disso, as pessoas vão várias vezes no ano aos salões de beleza, cuidar e tratar de seus cabelos. Mas existe um grande perigo nesses estabelecimentos que muita gente não conhece. Esse pai de 2 filhos foi lavar seu cabelo e descobriu isso da pior forma...
Há 6 anos atrás, Dave Tyler foi a um cabeleireiro cortar e lavar seu cabelo. Três dias depois, o pai de 2 filhos estava a caminho de uma reunião quando perdeu a sensibilidade no lado direito de seu corpo e desmaiou. O homem foi levado de ambulância para um hospital local, e descobriu que teve um Acidente Vascular Cerebral.
Ele tem apenas 45 anos, e agora nem consegue dirigir seu próprio carro. Para além disso, Dave tem dificuldade em encontrar o equilíbrio desde o AVC. 6 anos após o incidente, ele ainda sofre de complicações e várias condições médicas.

Mas o motivo de seu AVC está chocando o mundo inteiro... Tudo começou no salão de cabeleireiro! A cabeça de Dave estava dobrada para trás enquanto lavavam seu cabelo, e isso causou um coágulo de sangue em sua cabeça.
Quem já foi ao cabeleireiro sabe que esse é um procedimento normal – mas, dessa vez, algo correu mal. Uma de suas veias ficou ferida, resultando em um coágulo sanguíneo, e isso causou o AVC. Agora, Dave Tyler está alertando os outros para que ninguém tenha que sofrer o que ele sofreu!
Milhares de pessoas estão compartilhando a história de Dave por toda a internet. O homem processou o cabeleireiro, e recebeu quase 113.000 dólares (350.204 reais/94.100 euros) de indenização. Mas, após algumas investigações, os jornalistas descobriram que o pai de 2 filhos não foi o único a sofrer com esse problema.
Existe até um termo para esses acontecimentos, que existe deste 1993: ‘Síndrome do Salão de Beleza’. No início desse ano, outra pessoa também britânica sofreu dessa condição. Estudos mostram que a posição mais comum usada para lavar cabelos em cabeleireiros (com o pescoço voltado para trás sobre a borda de uma pia) reduz o suprimento de sangue para o cérebro, e isso pode desencadear um AVC.
Para evitar esse problema, os médicos recomendam que as pessoas adultas e idosas não inclinem a cabeça para trás a mais de 15 graus. Essa recomendação é ainda mais importante para quem tem problemas de artrite ou de circulação.
De acordo com Dave, acidentes fatais também podem ser evitados usando almofadas macias e toalhas. Ninguém deveria ter que experimentar o que aconteceu com Dave. Mas, juntos, nós podemos ajudar a evitar que isso aconteça novamente no futuro.
Se for a um salão de beleza e se sentir desconfortável, peça uma toalha ou almofada ao seu cabeleireiro, antes que seja tarde demais. Compartilhe com seus amigos e ajude a divulgar essa importante informação!