Para você que teve um dia ruim!



Às vezes a gente só precisa de um abraço, não é? Mas nem sempre encontraremos isso e então a gente começa a se sentir sozinho, parece que nenhum amigo nos procura, que ninguém percebe o vazio, sabe? Se sentir sozinho vai ser péssimo, mas uma hora a gente aprende que é com a nossa solidão que a gente tem que se virar, porque às vezes, em alguns momentos, é isso que vai restar pra gente. Uma hora a gente aprende a abraçar a nossa própria solidão e levar ela pra assistir um filme novo, dividir uma pizza, uma cama e uma temporada inteira daquelas séries que só a gente gosta. Um dia a gente aprende a aceitar que a nossa solidão é uma boa amiga pra quando a gente se sentir só mesmo estando no meio de tanta gente.
Olha pra o céu e lembra de tudo que cê viveu esse ano. As decepções, os sorrisos, as lágrimas, as histórias, os amigos que você ganhou e os que perdeu, os momentos bons e ruins. E não se arrependa de absolutamente nada, porque eu aposto que todos esses momentos que você viveu, de alguma maneira, te transformaram em quem você é hoje e te ensinaram algo que você carrega dentro de você.

Não permita que o teu interior seja influenciado por um dia ruim que você teve de enfrentar, ou pelas energias negativas de pessoas que você teve que suportar. Lembra que você é forte, é bem mais do que as pessoas que não te conhecem acham que você é, tenha coragem pra chegar ao fim do dia de cabeça erguida, mas não se envergonhe se você desmoronar. Afinal, é com cada parte que a gente perde no meio do caminho que a gente aprende a encaixar um novo pedaço dentro da gente.
Não precisa se fazer de durão, nem tentar demonstrar que você não está machucado, se algo te machucou profundamente, seja maduro o suficiente pra sentir a dor intensamente, mas esteja preparado pra no final de tudo, aprender com toda a dor e estampar o melhor sorriso no teu rosto. Chore quando algo estiver insuportável, bote pra fora toda mágoa que você tiver, às vezes a alma precisa disso, sabe? Chorar é a alma jogando pra fora tudo aquilo que não deve permanecer dentro de você. No final das contas, você se sentirá mais leve. É só acreditar na leveza da tua alma.
Você é leve, você acredita nisso?
Eu sei que às vezes, parece que quanto mais a gente tenta, mais as coisas parecem dar errado. Parece que, ao acordar, o dia já começa mal-humorado pro nosso lado. Mas saiba que você, eu e outras pessoas passam por isso e são esses dias ruins que nos amadurecem se permitirmos aprender com eles. São esses dias, que nos tornam pessoas melhores e maduras se começarmos a enxergar as dificuldades e desilusões como aprendizado.
Respire fundo, conte até 10 e volte a sorrir porque grandes coisas estão por vir.