Antes de morrer ela atualizou seu status no Facebook. Você ficará arrepiado com o que aconteceu.



Você pode ficar pensando que foram somente uns poucos segundos de distração, mas é o suficiente para que seu carro invada a pista contrária e cause um grave acidente.
Em 45 países, o envio de mensagens de texto pelo motorista que está dirigindo é um ato ilegal e em 14 países é proibido completamente o uso de celulares enquanto se dirige. Existem muitos anúncios de utilidade pública na televisão com a finalidade de alertar aos motoristas sobre as terríveis consequências do uso de celulares enquanto estiverem dirigindo.

Todos sabem que é proibido dirigir embriagado. Mas a vida moderna trouxe um novo flagelo para os motoristas: os aparelhos digitais. Os telefones inteligentes e outros dispositivos compactos são, sem dúvida, muito úteis, porém o número de acidentes causados pelo seu uso enquanto se conduz um veículo é surpreendente. Pesquisadores independentes têm demonstrado que o envio de mensagens enquanto se dirige está se transformando em um perigo maior que o consumo de álcool.
Courtney Sanford é um trágico exemplo do que acontece com uma pessoa quando se distrai ao volante. (Esta é uma mensagem para milhões de motoristas do mundo todo sobre o custo da vida de uma pessoa.) Ela gostava, assim como muitas pessoas, de publicar suas fotos e escrever mensagens no Facebook. Gostava tanto que não conseguiu deixar de lado o telefone quando se sentou ao volante...
Courtney tinha apenas 32 anos. Vivia na Carolina do Norte e tinha uma vida inteira pela frente.
Tudo mudou para sempre no instante em que ela desviou os olhos da estrada para atualizar seu status no Facebook. Sua alegre mensagem sobre a música que estava tocando no rádio: “A música Happy (feliz) me faz tão FELIZ!” foi tudo o que restou... e aos familiares somente restou a opção de lembrar da jovem alegre que ela foi.
Courtney cruzou a pista central e bateu em um caminhão de reciclagem. O motorista do caminhão só levou um susto, mas a moça morreu imediatamente depois de haver transcorrido uns poucos minutos de sua publicação sobre estar alegre na rede social.
Uma jovem vida foi interrompida neste dia por causa de uma inocente mensagem no Facebook...
Na próxima vez que você decidir pegar o telefone enquanto estiver dirigindo, por favor, lembre-se da trágica história de Courtney. Se você precisa enviar ou ler uma mensagem importante, espere um pouco até que consiga estacionar o carro em um lugar seguro.
Por favor, compartilhe esta trágica história com seus amigos. Ela poderá servir como uma triste lição para todos nós.