5 lições de Adele sobre a vida.



Uma casa trancada e cheia de poeira. Esse é o cenário do clipe da música que marcou o ‘retorno’ de Adele, no final de 2015, após quatro anos sem gravar.
Vemos ela arrancar as cortinas das janelas e os lençóis que cobriam os móveis, antes de ouvirmos ‘Hello! It’s me’. Era Adele se apresentando novamente.
Como se fosse preciso! Reconhecemos sua voz imediatamente. E o reconhecimento do seu trabalho - o álbum 25, o terceiro de sua carreira - veio no último fim de semana, durante o Grammy 2017: venceu as principais categorias e levou cinco prêmios, entre eles o de melhor disco.
“Sou grata, mas não posso aceitar esse prêmio”, respondeu a cantora, em um discurso emocionado. “A artista da minha vida é Beyoncé e seu álbum Lemonade é tão monumental”.

De cada uma dessas ações de Adele podemos tirar verdadeiras lições de vida!
1. A vida é prioridade
Com o nascimento do filho Angelo, em 2012, Adele tomou a decisão de se dedicar a família. Esse é o principal motivo para ter ficado quatro anos sem gravar um novo álbum de estúdio. Turnês mundiais nos próximos anos também não estão nos planos da cantora, que em entrevistas já afirmou ser bastante caseira e sentir mal-estar durante longas excursões.
2. Permita-se errar
“Sinto muito. Podemos começar de novo?”. Foi assim que Adele lidou com as falhas ao cantar ‘Fast Lover’, em homenagem a George Michael, que morreu em dezembro do ano passado. Em sua apresentação na edição anterior do Grammy, Adele também desafinou.
3. Não alimente o seu ego
Adele poderia acreditar na imagem de superstar. Mas consegue ser humilde a ponto de se declarar fã de Beyoncé, reconhecer a grandiosidade do trabalho de Queen B e ainda questionar a escolha da academia por seu próprio álbum.
4. Reconheça a si mesmo
Há quem diga que Adele quebrou um dos troféus que recebeu para dividir com Beyoncé -  apesar de vídeos que circulam pela internet mostrarem a cantora trocando o quebrado por outro inteiro nos bastidores. O acontecimento, porém, carrega uma simbologia incontestável: o valor que damos a nós mesmos e aos outros é muito mais importante do que qualquer prêmio.
5. Respeite o seu tempo
Adele mostra que priorizar a vida não significa deixar de produzir, mas fazer isso respeitando o seu tempo. O resultado são criações genuínas, com mensagens que tocam o coração das pessoas. Não é esse um dos possíveis sentidos da vida?